8 Coisas Que Você Nunca Deve Comer Se Você Está Tentando Perder Peso

no-foodMuitos especialistas dizem que é estúpido você se proibir de comer certos alimentos – que negar-se algo que você realmente quer comer pode levar à compulsão alimentar e, por fim, ao ganho de peso. Portanto, a sobremesa não está nesta lista – não tem problema ceder à tentação às vezes!

Mas alguns alimentos realmente merecem ser cortados – especialmente se você está tentando perder peso. Nesse caso, evite estes alimentos (quando você puder!) para afastar as ânsias e a fome, e para apoiar seus esforços para emagrecer.

1. Qualquer Snack Que Apenas Contém Carboidratos

Quando você somente come biscoitos, cereais secos, pão, ou bolos de arroz, seu corpo converte os carboidratos em açúcares simples e os envia diretamente para sua corrente sanguínea. Em resposta ao pico de açúcar, seu corpo produz insulina extra, que ajuda o corpo a absorver o açúcar o mais rápido possível.

O problema: você acaba com pouco açúcar no sangue e com os mesmos ataques de fome que o levaram a procurar carboidratos em primeiro lugar. Você poderá então estar inclinado a procurar alimentos açucarados e sem valor nutricional para satisfazer sua necessidade de energia.

Não é que os carboidratos estejam completamente proibidos. Isso seria uma loucura – e ninguém deve viver assim! A questão é que os lanches que contêm uma combinação de carboidratos, gorduras saudáveis e proteínas levam mais tempo para digerir e, por conseguinte, mantêm você satisfeito durante mais tempo. Outra coisa: quando você trata os lanches como pequenas refeições equilibradas, eles contribuem para uma dieta equilibrada (em vez de apenas servirem para você aguentar entre refeições equilibradas completas). Tente uma fatia de pão com manteiga de amendoim, ou biscoitos integrais com queijo de baixo teor de gordura.

2. Refeições Congeladas

Muitas vezes, para fazer com que os ingredientes frescos durem mais tempo em seu congelador, os fabricantes de alimentos carregam as refeições congeladas com sódio, um conservante natural. O sódio faz você reter a água, inchando-o – por isso, você não vai se sentir no seu melhor, nem parecer particularmente bem, independentemente de quanto peso você quiser perder.

Também: quando os fabricantes de comida tentam condensar o valor calórico de uma refeição em uma caixa minúscula, cada pedaço acaba, por definição, por conter muitas calorias. Enquanto as grandes doses enganam o seu cérebro, fazendo-o pensar que seu corpo está cheio, as pequenas porções congeladas são inerentemente insatisfatórias, ainda que elas contenham muitas calorias. Então, elimine-as se puder, e aumente consideravelmente suas doses de alimentos de baixas calorias.

3. Barras Com Alto Teor de Fibra

Sim, todo o mundo precisa de fibra – ela mantém o funcionamento de seu sistema digestivo e dá-lhe uma sensação de saciedade, mesmo quando você está cortando nas calorias. O que você não precisa: quase um dia inteiro de fibra (cerca de 25 gramas) em uma só barra quando sua dieta não contém qualquer outra fonte de fibra. A ingestão de fibra tem que ser consistente ao longo do dia para impedir a fome, melhorar a saúde digestiva e não causar dores de estômago. Portanto, esqueça as barras e tente incluir algum tipo de produto naturalmente rico em fibra – qualquer fruta ou vegetal serve – em cada lanche e refeição.

4. Comida com “Baixo Teor de Gordura”

As pesquisas sugerem que as pessoas tendem a comer acima de 30 por cento mais quando sabem que estão comendo um alimento com baixo teor de gordura. O problema (além de comer em excesso, o que pode frustrar rapidamente seus objetivos de perda de peso) é que, quando os fabricantes de alimentos removem a gordura dos alimentos, eles inevitavelmente removem um pouco do sabor. Muitas vezes, para compensar, eles adicionam açúcar, o que torna o produto ainda pior para você.

5. Suco

São precisas várias laranjas para fazer um copo de 175 ml de suco de laranja mas, ao beber o suco, você consome todas as calorias provenientes dessas laranjas sem as fibras naturais que saciam você. É por isso que mesmo os sucos de 100 por cento são apenas calorias vazias e outro pico de açúcar no sangue.

Outra coisa: a frutose, o açúcar natural da fruta que faz as frutas e o suco de frutas terem um sabor doce, engana o seu corpo e faz com que ele ganhe peso ao diminuir a capacidade de seu organismo para reconhecer quando está cheio. Isso faz você comer mais, e aumenta o risco de desenvolver resistência à insulina e ao diabetes.

6. Bebidas Adoçadas Artificialmente

Adeus, refrigerantes “diet” e todas as outras bebidas doces que, misteriosamente, contêm zero calorias! Há algumas pessoas cujos cérebros funcionam de uma maneira que os adoçantes artificiais induzem ou potenciam as ânsias por comida. Se beber uma bebida “diet” leva você para a loja de sorvetes, então o melhor para você é certamente água ou água com limão.

7. Cereal Vendido em Tamanho Familiar

Com os pacotes de snacks extra-grandes é igual. As pessoas consomem até 22 por cento mais quando comem de pacotes grandes, de acordo com um estudo conduzido por pesquisadores do Food and Brand Lab da Universidade de Cornell. Inconscientemente, quando as pessoas sabem que há mais comida disponível, elas se permitem comer mais. Com os alimentos que você compra em promoção é igual: é mais provável você consumir mais quando a comida custa menos, de acordo com outro estudo. Isso não quer dizer que você deva gastar mais em comida para comer menos em geral – isso é insustentável (e idiota). Se você optar por um pacote de comida embalada de tamanho grande, meça a sua dose em vez de comer diretamente do saco para que você não fique prisioneiro dos jogos da sua mente.

8. Bebidas

É quase impossível encontrar um especialista em perda de peso que recomende o álcool para este fim. (Acredite, eu tentei.) Embora alguns coqueteis tenham menos calorias do que outros, o álcool simplesmente não ajuda a perder peso. O álcool contém calorias vazias que não preenchem você nem fornecem quaisquer nutrientes; amolece sua determinação, pelo que você está mais propenso a comer em excesso; e limita o seu julgamento, independentemente de suas metas de perda de peso. (É por isso que você come pizza quando está bêbado, não salada.) Mas fica ainda pior: Quando o álcool está presente em seu corpo, ele é considerado uma toxina da qual o seu corpo quer se livrar, e isso torna-se a prioridade de seu fígado. Quando o seu fígado está em modo de desintoxicação intensa, ele não consegue queimar a gordura de forma tão eficiente. Como isso é um grande corta barato, ignore a bebida por completo se você está realmente querendo perder peso. Ou, pelo menos, diminua seriamente.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *